RECRUTAMENTO & FORMAÇÃO

Profissionais com experiência em Recrutamento e Formação 

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Áreas

Talent Acquisition

 

Gonçalo Sequeira

BIO

Trabalho atual:

Global Staffing & Recruiting Standards @ Mercedes-Benz.io

Founder @ Recruit Better (Portugal)

Experiência:

Gonçalo acredita que as pessoas são a grande mais valia de toda e qualquer empresa. Actualmente é o Global Staffing & Recruiting Standards da Mercedes-Benz.io e o fundador da Recruit Better, a 1º comunidade de meetups em Portugal sobre Recrutamento e Employer Branding.

 

Com cerca de 7 anos de experiência na área de recrutamento tem-se focado mais perfis da área tecnológica. Além de pessoas e recrutamento, tem interesse em empreendedorismo e mercados financeiros.

André Amorim

BIO

Trabalho atual:

Nearshore Business Manager @ Aubay 

TV Sports Commentator @ Eleven Sports (Portugal)

Experiência:

André acredita que sozinhos vamos rápido mas juntos vamos longe. Formado em Recursos Humanos está ligado ao Desporto faz mais de 10 anos onde foi 6 vezes campeão nacional e um dos principais impulsionadores do Futebol Americano em Portugal tendo inclusive sido o primeiro selecionador nacional do desporto. O André é um estudante do extraordinário, apaixonado por desenvolvimento pessoal e gestão de equipas de sucesso.

 

Atualmente faz gestão de equipas na área tecnológica trabalhando para várias geografias pelo mundo fora. A melhor forma de descrever uma liderança de sucesso, para o André, é a procura do batimento cardíaco perfeito e, para tal, confia que o processo será sempre mais importante do que o resultado final.

Ana Belo

BIO

Trabalho atual:

Permanent Placement Team Ambassador @ KWAN (Portugal)

Experiência:

A Ana tem 6 anos de experiência em HR e Talento, e está dedicada ao universo de IT onde é apaixonada por fazer match entre candidatos e projectos. Para fazer este perfect match recorre ao Career Coaching como ferramenta para conjugar os inúmeros candidatos e clientes com quem contacta.

 

Trabalha como Ambassador na KWAN, especialista em recrutamento para a área tecnológica com o motto #TechTalentDoneRight. A Ana vive para ajudar as pessoas a encontrar o seu “special project” porque tem a certeza de que o “it factor” se encontra no alinhamento cultural.

Cláudia Neves

BIO

Trabalho atual:

Tech Recruiter @ Growin (Portugal)

Experiência:

A Cláudia acredita na capacidade de cada um se reinventar e de não seguir os padrões esperados. Formada em psicologia clínica e com uma pós graduação em RH e em Coaching Psicológico, ela acredita que conhecer e expandir horizontes nunca é de mais, e que as palavras “atualizar” e “aprender” são aquilo que fazem um bom profissional em qualquer área.

 

Com background de 2 anos e meio em RH, inicialmente não especializado, e no último ano e meio no setor de IT, atualmente é Tech Recruiter da Growin onde tem mantido o seu foco de trabalho junto de profissionais da área das tecnologia das informações. O que mais gosta são pessoas, ajudá-las de forma atingirem o seu potencial máximo, mas tem também um gosto particular pela prática de coaching, digital marketing e pelo setor do e-commerce.

Ana Pereira

BIO

Trabalho atual:

Talent Acquisition/Talent Management @ Veniam (Portugal) 

Experiência:

A Ana é uma nerd do comportamento humano. Estudou Psicologia Forense e fez investigação na área durante cerca de um ano. Trabalha em gestão de pessoas desde 2015, primeiro em consultoria de recursos humanos e desde 2019 na Veniam, como Talent Acquisition Specialist. É atualmente responsável pelo recrutamento, onboarding e offboarding. Também contribui para outras áreas, como people ops, bem-estar e engagement, performance, carreira e formação. Interessa-se por ciência, tecnologia e, claro, pessoas.

 

Defende a felicidade e realização no trabalho e acredita que o work-life balance é um direito fundamental. Produtividade, eficiência e kindness são motes de vida. Potenciar os outros e ser feliz são as missões.

Fábio Carvalho

BIO

Trabalho atual:

Talent Acquisition Specialist @ Veniam (Portugal) 

Experiência:

O Fábio tem uma paixão pelo setor automóvel e por toda a tecnologia que o alimenta. Considerando as pessoas o seu expertise, estudou Psicologia Aplicada e iniciou a sua carreira na área de Recursos Humanos num Tier 1 supplier que lhe permitiu combinar as duas vertentes. É atualmente Talent Acquisition Specialist na Veniam onde é responsável pelo recrutamento e colabora com outras áreas, como People Ops e Finance, sempre em busca de uma aprendizagem contínua.

 

Acredita que as pessoas tem o poder de determinar o sucesso da organização, da mesma forma que, esta tem a capacidade de fazer qualquer profissional sentir-se feliz e realizado.

Bárbara Parente

BIO

Trabalho atual:

IT Talent Acquisition & Mobility Specialist @ Trasys International / NRB (Bélgica)

Experiência:

A Bárbara começou a sua carreira na área de Recursos Humanos com enfoque em recrutamento especializado em IT. Depois de passar por 3 países e 4 empresas ligadas à consultoria e tecnologia, dedica-se neste momento a trabalhar como especialista em recrutamento para a área tencologica, sendo responsável por seleccionar e recrutar IT experts de vários pontos do mundo para as Instituições Europeias.

 

Além de pessoas, a Bárbara tem interesse em formação, comunicação e marketing digital.

Joana Panda

BIO

Trabalho atual:

Senior Talent Acquisition Partner @ Collibra (Bélgica)

Experiência:

A Joana acredita que a componente profissional é essencial na felicidade e bem-estar de cada pessoa. Trabalha na Collibra (que é líder mundial em Data Intelligence) como Senior Talent Acquisition e vive na Bélgica. Dentro de RH tem experiência em empresas de vários setores (consultoria, software, banca e customer service) e em várias áreas (recrutamento, formação, estratégia,...). Os últimos 10 anos têm sido recheados de muitos sucessos e alguns prémios individuais e de equipa (sobretudo na área de recrutamento).

 

Em termos profissionais as suas maiores áreas de interesse são hoje: diversidade e inclusão, bem-estar, desenvolvimento, crescimento e (re)alinhamento profissional.

Isabel Pereira

BIO

Trabalho atual:

IT Recruitment and Sourcing Consultant @ Experis (Portugal)

Experiência:

Motivada pela vontade de querer contactar e fazer a diferença na vida das pessoas, prosseguiu os estudos em Psicologia e Gestão de Recursos Humanos. Detém experiência profissional em Recrutamento Especializado de perfis de Engenharia e Tecnologias da Informação. Iniciou a sua carreira em empresas de Consultoria. Atualmente, exerce funções enquanto IT Recruiter na Experis IT, onde se esforça por proporcionar uma experiência positiva do processo de recrutamento e fazer a ligação entre pessoas e empresas. Além de R&S, tem particular interesse por Employer Branding, Talento e Gestão Estratégica de Recursos Humanos.

 

Para a Isabel, as pessoas são o ativo mais valioso das organizações. Determinada a fazer a diferença, acredita que pode ter um impacto positivo nas pessoas e no desenvolvimento do seu potencial. Considera que todos têm a oportunidade de alcançarem os seus objetivos e revelar o seu melhor.

Bertrand Mangano

BIO

Trabalho atual:

Country Manager @ Skillink Portugal | Membro Fundador da FrenchTech Lisboa |  Membro de FrenchFounders (Portugal)

Experiência:

Co-Fundador da Skillink Portugal (especializada no recrutamento de perfis marketing, técnicos, sales e C-Level) e empreendedor internacional. Com mais de 15 anos de experiência em recrutamento de perfis IT/Digitais/C-Level, coaching, organização RH e Business Development. Organizador de eventos e animação da comunidade FrenchTech em Portugal.

 

Eu acredito em "People at the heart of innovation".

Maria Grulha

BIO

Trabalho atual:

HR Business Partner @ IRIUM (Portugal)

Experiência:

A Maria acredita que tudo se resolve através de uma boa conversa. Apaixonada pelo entendimento das relações humanas, detesta cair na monotonia e acredita que o segredo da gestão é a praticidade. Licenciada em Sociologia e Mestre em Corporate Sciences, passou por contextos start-up e multinacionais, desempenhando funções como Recruiter.

 

De momento é HR Business Partner na IRIUM, uma empresa de Consultoria Tecnológica, onde dá a cara pelo início do projeto, em Portugal.

Angelina Pisco

BIO

Trabalho atual:

Talent acquisition specialist @ Fidel API (Portugal)

Experiência:

A trabalhar desde 2018, a sua carreira começou numa consultora na área de recrutamento em tecnologias de informação. Neste momento, a Angelina encontra-se a trabalhar numa vertente mais generalista e de desenvolvimento de Recursos Humanos, garantindo que os colaboradores se sentem satisfeitos e envolvidos no seu trabalho e contribuindo para a atração de novos talentos para a organização. Com um background em Psicologia Organizacional, adora comunicar e ajudar as pessoas a atingirem o seu potencial.

 

A Angelina é uma pessoa criativa e dinâmica, sempre à procura de estratégias out-of-the-box para melhorar os processos tradicionais de RH.

André Job

BIO

Trabalho atual:

Talent Acquisition Specialist @ Altran (Portugal)

Experiência:

André iniciou a sua carreira numa empresa de consultoria com funções ligadas recrutamento de perfis das mais variadas áreas (IT, Industria, Sales & Marketing, Administrativa, Engenharia). Atualmente, trabalha como Talent Acquisition no Global Engineering Center da Altran Portugal, onde as suas funções são essencialmente o Recrutamento International de perfis de IT para projectos na área automóvel (condução autónoma, média e entretenimento e sistemas de apoio à condução). É formado em psicologia mas tem, desde sempre, um interesse especial em tecnologia, economia e gestão.

Inês Coelho

BIO

Trabalho atual:

Talent Spotter @ BOLD by Devoteam (Portugal)

Experiência:

A Inês acredita que as pessoas são a maior fonte de vantagem competitiva em todas as áreas de negócio. A paixão pelo comportamento organizacional levou-a onde está hoje – garantir que todos os candidatos têm uma boa experiência em processos de recrutamento e ajudar cada um dos que passam por cá a expressar-se melhor e demonstrar todo o potencial que podem trazer para a empresa. Licenciada em Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos, a Inês trabalha há cerca de 2 anos na área do Recrutamento & Seleção, com maior foco para perfis na área da Engenharia Informática e Tecnologias de Informação.

 

Trabalha neste momento como Talent Spotter na BOLD by Devoteam, com o objetivo de encontrar os melhores profissionais para as oportunidades em aberto.

Joana Cambas

BIO

Trabalho atual:

Country Recruitment & Sourcing Manager @ IKEA Portugal (Portugal)

Experiência:

Licenciada em Psicologia Social e das Organizações pelo ISCTE, tem um percurso de 12 anos na área de consultoria de Recursos Humanos. A sua experiência profissional foi desenvolvida em empresas como a Galileu, Boyden e Palmon Search & Assessement (atualmente, Neves de Almeida HR Consulting). Esteve na Jason Associates durante 7 anos, onde exerceu a função de Manager da área de Talent Attraction & Assessments. As suas responsabilidades incluíram a gestão e participação em projetos de avaliação de potencial, através da utilização da metodologia de Assessments. Tem experiência em avaliação de perfis middle e top management, em sectores como o Segurador, Retalho, Indústria e FMCG.

 

Desde o final do ano de 2017 que se encontra na IKEA Portugal, atualmente como Country Recruitment & Sourcing Manager, com a missão de delinear a estratégia e apoiar as diversas unidades da empresa em todos os temas relacionados com Atração de Talento.

Raquel Dias

BIO

Trabalho atual:

Talent Management@ PLMJ (Portugal)

Experiência:

A Raquel é licenciada em Direito, mas rapidamente percebeu que a área jurídica não era aquela em que queria seguir. Apostou numa pós-graduação em RH depois de a experiência profissional lhe mostrar que a sua vocação estava em cuidar das pessoas, contribuindo para o seu desenvolvimento e para que sejam mais felizes no seu trabalho. Conta com quase 10 anos de experiência em RH generalista, construídos entre a descontração duma fintech startup e o mundo corporate na melhor Sociedade de Advogados do país. Atualmente atua na área de desenvolvimento, mas mantém sempre um foco e gosto especial pela cultura das organizações.

 

Está motivada para ajudar, e acredita no empowerment e na motivação como a base para pessoas mais felizes e para organizações mais produtivas.

Clara Estanqueiro

BIO

Trabalho atual:

People & Organization Development Manager @ Central de Cervejas, part of the Heineken Company (Portugal)

Experiência:

A Clara acredita no potencial humano. Vive para que cada pessoa com que se cruza e organização por onde passa atinja o seu máximo potencial. Entusiasta, positiva e exigente adora desafiar o que a rodeia.

Aprender e desenvolver são os seus passatempos favoritos. Licenciada em Gestão de Recursos Humanos e Psicologia do Trabalho desempenha atualmente o papel de People and Organization Manager na Heineken Portugal, liderando as áreas de Talent Acquisition, Learning and Development e People Engagement.

 

Conta com quase duas décadas de experiência em Recursos Humanos e Organization Design tendo passado pela McKinsey, Accenture, TAP e APG.

HR Strategy

 

Gustavo Rodrigues

BIO

Trabalho atual:

Former National Sales Manager @Hays (Portugal)

Experiência:

Com abrangência intersetorial, detém experiência em diversas áreas de atuação, sendo que os últimos 4 anos foram dedicados à área da consultoria de Recursos Humanos, no âmbito comercial e de gestão de clientes. Experiência consolidada no mercado SMB nacional, foi responsável estratégico pela equipa comercial da Manpower na região Sul de Portugal, fazendo parte do crescimento da equipa de 3 para 6 elementos, expandindo território abrangido e introduzindo novas soluções de negócio no mercado.

 

Nos últimos dez meses desempenhou funções enquanto Sales Manager na Hays em Portugal, sendo responsável pela componente estratégica e de negócio da organização ao nível nacional e internacional, com abrangência à região EMEA e parte ativa no  acelerar de novos negócios from scratch a serem implementados em Portugal. Desempenhava, também, as funções de representação institucional junto de faculdades, investidores estrangeiros, agências de investimento, câmaras de comércio, entre outros.

Rita Segurado

BIO

Trabalho atual:

Head of Sales @ Sysmatch (Portugal)

Experiência:

A Rita tem 7 anos de experiência na área de HR com foco particular na área tecnologia. Ao longo do seu percurso, trabalhou em recrutamento, gestão de colaboradores, angariação de clientes dos mais variados sectores e nos últimos anos como gestão de equipas. Acredita que é fundamental manter as equipas motivadas mediante os diferentes desafios/ perfis, que podemos ser sempre melhores e desafiar-nos constantemente, sendo a comunicação o motor fulcral.

 

Para a Rita as pessoas são a base das organizações, com base nas experiências pessoais e profissionais. Embora direccionada para as áreas tecnológicas, a Rita tem um forte conhecimento do mercado global visto que lida diariamente com empresas de diversos sectores.

Flávio Teixeira

BIO

Trabalho atual:

HCM Consultant & Project Manager @ Abaco Consulting (Portugal)

Experiência:

O Flávio desenvolveu a sua carreira, focado nas áreas de desenvolvimento pessoal e de capital humano, gestão de projetos e qualidade, sendo responsável para aceleração de processos de transformação digital de Gestão de Capital Humano em organizações nacionais e internacionais. Para o Flávio, uma experiência de colaborador positiva e diferenciadora que combine performance de topo, bem-estar e felicidade corporativa são a chave do sucesso das pessoas e das organizações.

 

Atualmente, é também Psicólogo Clínico em prática privada e um defensor ativo de que todos devemos ser estimulados e orientados a desenvolver continuamente as nossas competências, enquanto fazemos aquilo que nos apaixona.

Sofia Amorim

BIO

Trabalho atual:

HR Senior Consultant - Finance, Accounting & HR @ Gi Group (Portugal)

Experiência:

A Sofia acredita que é a desafiarmo-nos todos os dias que teremos espaço para melhorar e crescer a todos os níveis. Iniciou a sua carreira na área da Consultoria em Recrutamento Especializado na Hays onde permaneceu cerca de 6 anos. Esteve fortemente ligada à área do recrutamento e seleção, onde assumiu a liderança de uma equipa durante 2 anos. Em 2017 foi reconhecida com os prémios de Melhor Equipa do Ano – Front Office, e Maior Número de Colocações do Ano. Foi ainda Gold Performer de 2017 a 2019.

 

Mais recentemente integrou o departamento de RH onde era responsável pelo recrutamento e pela formação da Academia de Trainees a nível nacional. Atualmente, na Kinda Home é responsável pela captação e recrutamento de trabalhadores a nível nacional, bem como pelo desenvolvimento de conteúdos de formação.

Alexandra Paiva

BIO

Trabalho atual:

Senior HR Business Partner @ Bondalti (Portugal)

Experiência:

Sou mãe da Sofia, a minha maior inspiração e fortaleza. Este tem sido o meu maior desafio nos últimos 14 anos.  Aquilo que me faz feliz é poder ajudar, estar disponível para realizar algo que faça a diferença nos outros.  Adoro uma boa conversa...principalmente aquelas que te questionam os dogmas. Sou fã de F1 e tudo que envolva carros!!

 

Sou muito daquilo que recebo das pessoas e por isso faço o meu trabalho para as pessoas. Aquilo que faço à mais de uma década, pode ser visto ao detalhe no meu linkedIn e tem passado essencialmente por projectos de desenvolvimento na área de RH: desenvolvimento de programas de liderança, recrutamento ou formação.  Mas um dos grandes desafios que temos na vida, é Sermos sempre mais do que aquilo que fazemos.

José Pestana

BIO

Trabalho atual:

Senior Manager Shared Service Centers & Technologies | Outsourcing @ Randstad Technologies (Portugal)

Experiência:

Vindo directamente da mesma ilha que o melhor jogador de futebol do mundo, o José é um profissional com 12 anos de experiência em gestão de equipas de consultores, contas e clientes. Muito sociável, o seu maior gosto é o de trabalhar com pessoas, atingir e ajudar a atingir objectivos em comum.

 

Actualmente na Randstad, tem a gestão da área de Shared Service Center que se dedica a ajudar clientes no recrutamento de profissionais multilingual.

Tuba Vogel

BIO

Trabalho atual:

People and Culture Specialist @ Self-employed (Portugal)

Experiência:

A Tuba é um especialista apaixonado em “people and culture”. Estudou recursos humanos na Alemanha e Inglaterra. Vivou no Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha e agora em Portugal. Os últimos anos, trabalhei com Startups na ProGlove e Veniam, como “Head of People and Culture” responsável para estabelecendo processos essenciais de pessoas, treinando a gerência, definindo os valores da empresa e, mais importante, uma cultura da empresa com a qual nos identificamos.

 

Para a Tuba as pessoas são a base de organizações, então por ela pessoas felizes e pessoas produtivos.

Ricardo Prazeres

BIO

Trabalho atual:

Managing Director @ Get The Job - The Recruitment Marketing Company (Portugal)

Experiência:

Ricardo Prazeres vive cada dia com o desafio de o transformar em excelência para os seus clientes. Acredita que a paixão é um ingrediente fundamental para o sucesso de qualquer profissional. Trabalha na área de RH há 9 anos, sem ter tido qualquer dia de intervalo entre as várias empresas por onde já passou. Esteve sempre ligado a funções de Liderança dentro do Recrutamento.

 

Atualmente exerce a função de Managing Director na Get The Job, acreditando que o recrutamento deve ser cada vez mais ligado ao digital, melhorando consecutivamente a qualidade dos processos.

Aline David

BIO

Trabalho atual:

Founder @ Talently (Portugal)

Experiência:

Especialista em gestão estratégica de Recursos Humanos, a Aline desenvolveu a sua experiência profissional em empresas do sector da tecnologia com forte predominância na aquisição, desenvolvimento e gestão de talento. Esteve recentemente na Pipedrive enquanto People & Culture Manager, com foco particular na cultura e performance organizacional.

 

Acredita que o sucesso das empresas reside na sua cultura organizacional e que a forma como a liderança opta por cuidar das pessoas determina, positiva ou negativamente, o seu employer brand agora e no futuro.

Eduardo Marques Lopes

BIO

Trabalho atual:

Marketing & Communications Director @ Multipessoal (Portugal)

Experiência:

Eduardo Marques Lopes é Diretor de Marketing e Comunicação da Multipessoal desde o início de 2020. Juntou-se à empresa em fevereiro de 2019 enquanto Project Management Office Manager e, quatro meses depois, agarrou o desafio de liderar a equipa de Marketing e Comunicação com a missão de ajudar a alavancar o negócio.

 

Natural de Coimbra, Eduardo tem 28 anos e é licenciado em Economia pela Nova School of Business and Economics. Possui também um Mestrado Internacional em Gestão da Católica-Lisbon School of Business and Economics. A nível profissional, o Eduardo iniciou a sua carreira na EY como Consultor no Departamento de Fraud Investigation & Dispute Services e, em 2016, juntou-se à Winning Scientific Management, na qual assumia o cargo de Chief Operating Officer antes de integrar a equipa da Multipessoal.

Learning & Development

 

Hugo Lourenço

BIO

Trabalho atual:

CEO @ Radtac Portugal | Fundador das conferências World Agility Forum, Agile Human Factors e Experience Agile (Portugal)

Experiência:

Hugo é um dos pioneiros de Agile em Portugal, é empreendedor e professor convidado em escolas de negócios nacionais e internacionais. Está presente nos mercados norte-americano e europeu nos tópicos de agilidade, digitalização de produtos e serviços, organização de equipas e empresas, inovação.

O Hugo é uma pessoa criativa e apaixonada no desenvolvimento de novas formas de trabalhar e tem como objectivo desenvolver produtos e serviços onde as pessoas não sejam parte do processo de trabalho, mas sim na alegria em ser um utilizador feliz, sem chatices.

João Barros

BIO

Trabalho atual:

CEO & General Manager @ BetterConcepts (Portugal)

Experiência:

Os recursos humanos são o bem mais valioso de qualquer organização, sem eles não há possibilidade uma empresa crescer. Apostar nos recursos certos na hora certa é o factor chave para o sucesso de qualquer projecto.

O João Barros é um profissional altamente qualificado na área de Bases de Dados e Business Intelligence, com um histórico de desenvolvimento de soluções inovadoras por onde passou.

 

Actua também na área da Formação, área onde partilha o seu conhecimento.

A ampla experiência no setor das TI’s, Saúde, Educação, Telcos, Banca e Indústria Farmacêutica (a nível interno e externo) permitem ter uma visão transversal aos diferentes sectores, conseguindo perceber melhor quais as reais necessidades de cada área.

Filipe Manteigas

BIO

Trabalho atual:

Outsystems Consultant @ FARMODIÉTICA S.A. (Portugal)

Experiência:

O Filipe acredita que nunca é tarde para investir em nós , até aos 29 anos trabalhou sempre na área comercial e de gestão . Desempenhou cargos de Gerente, foi Director Comercial e responsável por uma empresa de Exportação no Brasil.

Com quase 30 anos decidiu mudar radicalmente de área, aprender algo novo e fora da sua zona de conforto. Iniciou uma academia .NET que o possibilitou começar um novo caminho profissional, fez uma formação em Web Devepoler, uma academia Outsystems onde terminou certificado pela mesma e actualmente está a aprender Javascript.

Foi Asset Manager no grupo EDP, desempenhou funções de Business Manager e é atualmente Consultor Outsystems na Aubay Portugal.

 

O Filipe procura sempre ajudar e motivar os outros, dessa forma ele acredita que todos somos capazes de grandes conquista na nossa vida que nunca pensávamos ser possível alcançar.

Susana Matias

BIO

Trabalho atual:

CEO & Founder @ Winneryou | Shareholder @ Hubweb (Portugal)

Experiência:

A Susana Matias é Licenciada em Comunicação, Mestre em Gestão de Empresas e Pós-Graduada em Políticas de Desenvolvimento de Recursos Humanos. Sempre foi uma apaixonada pelo Desenvolvimento Humano, o que a levou a mudar de vida. É certificada internacionalmente em Coaching e Programação Neurolinguística, certificada em Mindfulness e Fengshui Humano e ainda formada em Inteligência Emocional e Eneagrama.

 

Fundou a Winneryou®, um projeto criado para ajudar mulheres a serem mais felizes e realizadas mudando ou reposicionando a sua carreira profissional, pois acredita que estar num emprego onde não se é feliz não é uma obrigação, é uma opção! À parte disto, leva o Desenvolvimento Humano às empresas, onde realiza diversos workshops e acompanha todo o tipo de profissionais de forma personalizada. É ainda acionista de uma empresa de marketing digital, a Hubweb®, área pela qual tem vindo a ganhar um enorme fascínio.

Luís Monteiro

BIO

Trabalho atual:

Gestor de unidades de negócio nearshore (Portugal)

Experiência:

O Luís é um lider de pessoas com o desejo compulsivo em transformar ideias em realidade e com essas ideias impactar pessoas, clientes e negócios. Ele acredita que a criação de extraordinárias relações pessoais são a base para extraordinárias relações profissionais.

 

Nos últimos 10 anos liderou a criação de dois centros de nearshore IT para duas empresas multinacionais, Altran (Fundão) e Unit4 (Lisboa). É formador e facilitador de workshops de desenvolvimento pessoal e nunca, mas nunca desiste de uma pessoa.

Bruno Pereira

BIO

Trabalho atual:

Head of People & Performance @ Mobrand (Portugal)

Experiência:

Psicólogo Organizacional de formação, o Bruno acredita nas pessoas, no potencial e na motivação. Na prática, todos podemos chegar onde os nossos sonhos nos levem, mas para isso tem que haver muito compromisso, objetividade, esforço e excelentes equipas pelo caminho.

 

Apaixonado pelo desenvolvimento de pessoas, equipas e relações. Nos últimos anos liderou equipas focadas em Recrutamento IT, sempre com um mindset no desenvolvimento de pessoas, equipas e processos. Atualmente está na Mobrand completamente dedicado às pessoas e à performance!

Beatriz Venâncio

BIO

Trabalho atual:

Fundadora e Formadora @ RESKILLING - SKILLS 4 SUCCESS (Portugal)

Experiência:

O meu nome é Beatriz Venâncio. Sou licenciada em língua inglesa e espanhola e mestre em Ciências da Comunicação. Foi no mestrado que percebi exatamente quais as áreas que mais me entusiasmam e apaixonam e a partir daí foi sempre nesse sentido que investi em mim e nos meus conhecimentos. A Comunicação com os outros e o Desenvolvimento Pessoal são as minhas verdadeiras paixões.

 

Sou formadora, e, neste momento, trabalho no departamento comercial de uma empresa- a TOMI. Já passei por momentos de muita incerteza, mas acima de tudo acredito que os obstáculos nos tornam mais fortes e que apesar das circunstâncias, não devemos desistir.

Marco Pincho

BIO

Trabalho atual:

Senior BI/Qlikview Consultant @ European Commission

Founder @ Sprint CV (Bélgica)

Experiência:

Sou o Marco Pincho, consultor informático há mais de 13 anos, porém sempre tive ligado a parte de recrutamento e outsourcing em IT. Em 2018, lancei o www.sprintcv.com (start-up portuguesa) que consiste numa plataforma que ajuda consultores e empresas a automatizar e a melhorar CVs.

 

Terei todo o gosto de partilhar a minha experiencia, network e conselhos de como conseguir um novo emprego, ajudar-te com o teu CV, ajudar na preparação a entrevistas, etc.

HR & Payroll

 

Filomena Carminda Silva

BIO

Trabalho atual:

Técnica de Recursos Humanos @ Rádio Popular (Portugal)

Experiência:

A Filomena tem 4 anos de experiência em Departamentos de Recursos Humanos, tendo passado por várias empresas, desde a indústria aos serviços. Atualmente exerce funções de processamento salarial e gestão contratual.

 

Acredita que os sonhos e os objetivos são um excelente condutor, gosta de Direito do trabalho e tem vindo a interessar-se pelas áreas de gestão de carreira, coaching e PNL.

Inês Santos

BIO

Trabalho atual:

HR Specialist @ CINCA (Portugal)

Experiência:

Após o término do Mestrado em Psicologia das Organizações, Social e do Trabalho, a Inês Santos iniciou, em 2017, a sua carreira na área de Recursos Humanos. O Recrutamento tem sido uma constante, no entanto, processos como a Formação, Comunicação, Gestão de Carreiras e Payroll fazem também parte das suas responsabilidades. Embora até ao momento tenha trabalhado sempre no sector da Indústria em diversos sectores (indústria de painéis de madeira, automóvel e, mais recentemente, da cerâmica), tem um interesse especial pela tecnologia, tendo investido em formação na área do Web Development.

 

A Inês acredita que as pessoas são a força das organizações e, por isso, a sua missão é garantir o seu desenvolvimento e felicidade no contexto de trabalho.

Soraya Pascoal

BIO

Trabalho atual:

HR Assistant @ Neyond (Portugal)

Experiência:

A frequentar o mestrado em Gestão de Empresas e licenciada em Gestão de Recursos Humanos, Soraya aposta numa formação empresarial reforçada apesar de acreditar que a verdadeira sabedoria vem da experiência em campo.

 

Além de estar a estudar, trabalha como Assistente de Recursos Humanos, apaixonada por Comportamento Organizacional, valoriza um bom ambiente de trabalho. Soraya acredita que uma empresa diversificada, é uma empresa com vantagem competitiva elevada.