GESTÃO & OPERAÇÕES

Profissionais com experiência  em diversas funções de Gestão e Operações

Disponíveis para:

  • Planear mudança de carreira

  • Preparar entrevista​

  • Conversa aberta

Áreas

Project Management

 

Daniel Pereira

BIO

Trabalho atual:

Client Delivery Manager @ Filament AI (Canadá)

 

Experiência:

Especialista em gerir projectos de implementação de "Enterprise grade software" com 5 anos de experiência a gerir relaçōes com clientes e trabalhar com vários stakeholders internos e externos para garantir que os clientes estão a tirar o máximo valor do software.

 

Actualmente o Daniel lidera projectos de implementação de "conversation agents" que estão a inovar a maneira como clientes comunicam com os seus clientes.

Alexandre Gregorio

BIO

Trabalho atual:

Transformation & Organisation Team Lead/ Senior Project Manager @ BNP Paribas (Portugal)

Experiência:

Interessado desde cedo em perceber como é que se pode fazer melhor, conta com mais de 8 anos de experiência em consultoria de gestão, tendo prestado serviços em vários países da Europa, África e Ásia. Habituado a trabalhar com todos os níveis hierárquicos e diferentes stakeholders das organizações, actualmente lidera projectos de transformação de operações e processos e contribui para a definição estratégica do modelo de negócio, com especial foco em criação e construção de oportunidades de nearshoring.

 

O Alexandre é curioso, crítico, adora desafios e é fã de brainstormings. Acredita que o grande factor diferenciador para o sucesso é a atitude positiva de querer fazer e a dedicação que pomos em cada dia.

Jaime Maia Silva

BIO

Trabalho atual:

Planning & Engineering Project Manager @ FedEx Europe (Portugal)

Experiência:

O Jaime desenvolveu a sua carreira profissional no setor da construção e logística. Desempenhou funções em várias áreas como produção, compras, supply chain e gestão contratual, tendo se especializado de forma mais abrangente em gestão de projetos. No seu portfolio conta com projetos na Roménia, Argélia, Turquia e América do Sul.

 

Atualmente, na FedEx, lidera projetos na área industrial e logística por toda a Europa. Terminou recentemente o seu MBA e empreendedorismo e estratégia são áreas que planeia explorar profissionalmente.

Sérgio Gomes

BIO

Trabalho atual:

Head of Delivery @ TechFirm Portugal (Portugal)

Experiência:

Formado em Engenharia de Telecomunicações e Informática pelo ISCTE e com um background técnico, sempre foi um apaixonado pela gestão de projetos em modelos ágeis, onde pôde dar o seu contributo em ambientes nacionais e internacionais em empresas como a Sybase, agap2IT e everis, tendo passado a maior parte da sua experiência na área da Indústria mais concretamente no sector Automóvel, mas também em áreas como Seguros, Banca e o sector Público. O Sérgio é agora Head of Delivery na Techfirm Portugal onde tem à sua responsabilidade todo o serviço em modelo de nearshore para clientes internacionais em várias áreas de negócio.

 

Sendo um people person, procura a melhoria continua em todos os processos pelos quais é responsável tendo foco na satisfação dos clientes, mas nunca pondo em segundo plano o bom ambiente dentro das suas equipas e a alegria no trabalho seguindo o lema “Delivery with happiness". 

Ana Santos

BIO

Trabalho atual:

Chief Project Officer @ FABAMAQ (Portugal)

Experiência:

Profissional com mais de 10 anos a trabalhar na área tecnológica e um percurso marcado pela evolução constante. Formada em Engenharia Informática, a Ana Santos começou o seu percurso como software developer, mas foi na área de Gestão de Projetos que encontrou um caminho para continuar a crescer ao longo dos últimos 7 anos. Pelo meio foi também formadora, experiência que lhe trouxe conhecimentos muito relevantes na gestão do trabalho e das equipas. Na Fabamaq, a Ana Santos impulsionou a implementação de métodos ágeis, aumentando o seu nível de influência e responsabilidade até se tornar Chief Project Officer da empresa que desenvolve jogos de casino a partir do Porto para todo o mundo.

 

O desenvolvimento e a evolução do outro, a aprendizagem contínua e a investigação sobre a cultura das empresas são as suas principais fontes de motivação para continuar a crescer como pessoa e profissional.

Sofia Freitas

BIO

Trabalho atual:

Project Manager @ AEP – Associação Empresarial de Portugal (Portugal)

Experiência:

Licenciada em Gestão de Turismo e Pós-Graduada em Estudos de Gestão pela Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho. A sua carreira tem estado fortemente ligada ao empreendedorismo qualificado.

 

Sofia apoiou vários jovens no processo de desenvolvimento das suas ideias de negócio, enquanto coordenadora técnica de um gabinete de apoio ao empreendedorismo académico e como mentora da rede nacional de mentores promovida pelo IAPMEI. Possui também experiência no apoio à realização de candidaturas a programas de incentivo e de estímulo ao empreendedorismo e na gestão de programas de pré-incubação / incubação para uma incubadora pertencente à Rede Nacional de Incubadoras. Tem ainda experiência na organização de atividades e eventos de promoção do empreendedorismo, emprego, desenvolvimento pessoal e promoção da competitividade das micro e PME.

Operations

 

Luís Pinto

BIO

Trabalho atual:

Customer Support Director @ Unbabel (Portugal)

 

Experiência:

Atualmente como Director de Customer Support na Unbabel, o Luís tem já 21 anos de experiência na construção e gestão  de operações  em equipas de  suporte .      

O seu percurso passou por  diferentes áreas de negócio e sempre  em empresas de referência: Ups, Tnt, Fujitsu Technologies, Caterpillar, Placard.pt. 


A sua principal paixão é  o seu filho de 4 anos, todo o tipo de desportos ao ar livre, e artes marciais, sendo ele próprio praticante de Muay Thai (Boxe Tailandês).

Diogo Mendonça

BIO

Trabalho atual:

Operations Director @ Bee Engineering ICT  (Portugal)

 

Experiência:

O Diogo Mendonça trabalha há mais de 8 anos em tecnologia e tem o hábito de transformar esse conhecimento em valor acrescentado para clientes, parceiros e comunidade.

Como Director de Operações, o Diogo é responsável por várias linhas de negócio da empresa: Consulting, Products, R&D, Training and Nectar Interactive.

Ana Filipa Castro

BIO

Trabalho atual:

Production Manager @ José de Mello Saúde (Portugal)

Experiência:

Ana gosta de resolver problemas e adora novos desafios. Ela é, por natureza, uma pessoa curiosa que está sempre atenta a tudo a que a rodeia. Na sua carreira de mais de 12 anos no setor da saúde, destacam-se a consultoria estratégica e de gestão, a gestão hospitalar em instituições públicas e privadas e a gestão de projetos e de produto na indústria farmacêutica. Licenciada em Economia, pós-graduada em Engenharia de Serviços e Gestão e MBA.

 

Todas as suas experiências deram a Ana uma visão holística e conhecimento do setor da saúde, permitindo tornar-se numa especialista neste setor e garantir uma forte criação de valor nas empresas onde trabalha.

Ricardo Dias Ferreira

BIO

Trabalho atual:

Commercial & Operations Manager @ Makro (Portugal) 

 

Experiência:

Especialista em Estratégia e Gestão da Mudança, é licenciado em Gestão de Empresas e mestre em Inovação, Estratégia e Empreendedorismo. Acumulou experiência na área da tecnologia, trabalhando em França na ABB e Xerox Research e em Portugual na área da distribuição e consultoria com a Leroy Merlin, Deloitte e Makro Cash & Carry.  

 

Acredita que “nada se perde e nada se cria, tudo se transforma” e que, enquanto país, vamos sair mais fortes deste desafio global - que a perseverança e o engenho estão na nossa essência.

Bruno Graça

BIO

Trabalho atual:

Technical Leader & People manager @ Softinsa - IBM (Portugal)

Experiência:

Com mais de 17 anos de experiência em IT, focados no suporte a grandes clientes nacionais e internacionais (principalmente banca), desde o apoio ao utilizador final, até á estrutura de IT da companhia. Nos últimos anos tem se focado no apoio do crescimento de colegas e na criação de oportunidades internas. Acredita que a formação é o caminho para o sucesso.

 

Atualmente gere uma equipa de Operação 24/7, apoia a transição de serviço de Espanha para Portugal, e está presente no hiring da área onde está inserido. Está a participar num projeto de grande relevância local, onde gere uma equipa de implementação de IOC em Tomar.

Célia Fernandes

BIO

Trabalho atual:

Senior Manager, Customer Service EMEA @ Truewind | Executive MBA (Portugal)

Experiência:

Senior Manager com longa experiência nas áreas de IT Consulting, com foco no desenho e desenvolvimento de Soluções Informáticas e Plataformas Digitais inovadoras e à medida da realidade dos clientes, um pouco por todo o mundo. Agindo como parceiro de negócios confiável para garantir a compreensão das necessidades e drivers das organizações, servindo como o principal ponto de comunicação no relacionamento com as empresas (clientes internos/externos, parceiros de negócio, etc.) e estabelecendo a ponte entre o negócio e as equipas técnicas de acordo com as exigências dos desafios. Colaborou com empresas nacionais e multinacionais, em diversas áreas de negócio como saúde, retalho, financeira, telecomunicações, sector público, entre outras.  

 

Tendo como lema “As empresas são as pessoas!” e sendo estas a essência e chave do seu sucesso, acredita na aprendizagem contínua como base do desenvolvimento pessoal e profissional, para a constituição de lideranças e equipas de excelência.

Procura também fazer a diferença, ajudando talentos a integrarem desafios profissionais que geram valor e benefícios reais para as pessoas, negócios e organizações.

Andressa Ayd

BIO

Trabalho atual:

Head of Procurement Shared Services @ Infineon Technologies (Portugal)

 

Experiência:

Gestora de empresas e advogada com mais de 20 anos de experiência em multinacionais e startups, especificamente em Shared Services, Gestão de Projetos e Operações. Teve a oportunidade de trabalhar com diferentes mercados em diferentes geografias como Brasil, Portugal, Estados Unidos, Chile, Reino Unido, Alemanha, Itália, França, Polônia e outros países europeus.

 

Com MBA pelo IBMEC e pós-graduação pela FGV, é apaixonada por relações humanas, especificamente gestão de pessoas. Gosta de trabalhar em um ambiente que proporcione a diversidade cultural e a interação entre diversas áreas.

Rui Miranda

BIO

Trabalho atual:

Head of Tailored Solutions @ KWAN (Portugal)

 

Experiência:

Experiência profissional em diversos mercados, destacando-se a área de Tecnologias de Informação onde trabalhou nos últimos 10 anos. Nesta área atuou a vários níveis, sendo o principal foco na vertente estratégica, gestão operacional, liderança de equipas e unidades de negócio.

 

Adora desafios complexos e nutre especial interesse na otimização de organizações, processos e pessoas. A nível pessoal é um apaixonado pelo mar, viajar e conhecer novas culturas e pontos de vista.

Risk Management

 

Catarina Preto

BIO

Trabalho atual:

Senior specialist, Enterprise Risk Management @ Delivery Hero (Alemanha)

Experiência:

Catarina acredita que a vida é feita de desafios e que nunca é tarde para aprender algo novo, adquirir uma nova competência ou até mudar de área de trabalho. Iniciou carreira na KPMG, onde integrou as áreas de auditoria financeira e consultoria de risco por 5 anos.

 

Atualmente a trabalhar na Delivery Hero, em Berlim - Alemanha, dedica-se à gestão de riscos (risk management), colaborando regularmente com C-suite e Top Management na identificação de riscos e optimização de resultados

Controlling

 

Filipa Marques

BIO

Trabalho atual:

Business Controller @ Dacsa Group (Portugal)

Experiência:

Tem experiência no setor da saúde e é Controller há mais de 3 anos no grupo Dacsa, a empresa líder na transformação de milho na Europa. A Filipa está constantemente à procura de desafios, não tem medo de fazer perguntas, é persistente e extremamente orientada para resultados. É quase obcecada pela automatização de tarefas e pela agilização de processos porque, no mundo volátil e imprevisível em que vivemos, as empresas têm que ser ágeis e têm que alocar as suas Pessoas às atividades que verdadeiramente geram valor.

 

Como não é pessoa para seguir um só caminho, a Filipa tem um background amplo: completou uma licenciatura em comunicação e seguiu para um double degree em gestão com marketing. Nesse período viveu em Inglaterra e fez o seu projeto de mestrado na Bentley Motors. Hoje está a terminar uma pós-graduação em Controlo de Gestão e Performance e quer partilhar o seu conhecimento e experiência, com quem dela necessitar, para fazer face ao desafio que enfrentamos globalmente.

Joana Pampulim Figueiredo

BIO

Trabalho atual:

Business Controller @ Cofidis (Portugal)

Experiência:

Sonhei em ser Pediatra e Psicóloga quando era teenager. Decidi não o ser! Escolhi Comunicação Empresarial na ESCS e não podia ter escolhido melhor! Aqui aprendi as bases de tudo o que sou hoje e do que quero ser no futuro. Como adoro números e tecnologia ainda tive a oportunidade de tirar a pós-graduação em gestão de empresas digitais. Sonho muito: Sonho em tirar um mestrado e um doutoramento. Sonho em escrever um livro!

Sonhei um dia em crescer na Cofidis e estar sempre a aprender. Comecei no Serviço de Clientes para fazer férias durante o verão quente de 2003 como conselheira. Em 2004 concorri ao Controlo de Gestão e durante quase 6 anos aí estive. Desde o primeiro momento adorei o  que fui fazer.

Em 2009, criámos a análise funcional e tudo mudou para a Cofidis. Em 2019 a equipa de  transformação. E agora estou de volta aos números.

 

Sou apaixonada pela investigação, research e benchmarking. Adoro perceber o negócio

Para o futuro quem sabe! Somos nós que o escrevemos.

 

Supply Chain

João Cabral

BIO

Trabalho atual:

Regional Supply Chain Operations Manager @ Syngenta (Suiça) 

Experiência:

Profissional na área de gestão de operações, com experiência profissional de 10 anos, em variadas funções e sectores dentro da cadeia de abastecimento. Em Portugal, teve passagens profissionais em empresas como a Toyota, Lactogal e Parfois. No entanto, o seu percurso tem sido feito nos últimos anos no estrangeiro, contando já com experiências em 4 países (China, Holanda, Reino Unido e Suiça).

 

Com mestrado em Engeharia Industrial e mais recentemente uma pós-gradução em Gestão de logística e supply chain em Inglaterra, é um apaixonado por novos desafios e na optimização E2E de processos e cadeias de abastecimentos, que excedam as expectactivas da empresa e clientes.

Pedro Frazão

BIO

Trabalho atual:

Project Manager - Supply Chain | Operations @ Körber Supply Chain (Portugal)

Experiência:

Especialista em Gestão de Projetos, (Pós-graduação, PMP e IPMA-D) tem liderado diversas iniciativas nas área de R&D e Operações (Desenvolvimento de produto, Industrialização, PMO, e Supply Chain). Formou-se em Engenharia e Gestão Industrial pela Univ. de Aveiro, e tem mais de 10 anos de experiência no setor industrial.

 

Viciado em formação. Adora ler, aprender continuamente, e foge a 7 pés da zona de conforto. É entusiasta das tecnologias emergentes e das boas práticas de gestão.

 

Tem particular interesse no tema da gestão de carreira. Ao longo da sua carreira tem conhecido pessoas extraordinárias e procura partilhar o melhor da sua experiência.

"Partilhar e Retribuir é um privilégio!"

 

Business Analysis

António Teles Fernandes

BIO

Trabalho atual:

Sócio Fundador @ Winning Scientific Management - Responsável pelos setores da Banca e Seguros (Portugal) 

Experiência:

Sócio-fundador da Winning Scientific Management. Licenciado em Organização e Gestão de Empresas, com Pós-Graduação em Gestão de Projetos e estando atualmente a fazer um programa de doutoramento (DBA - Doctor of Business Administration, 2017-2020). Vasta experiência na área de Gestão de Portfolio, Programa e Projetos, Business Analysis e Governance, Risk & Compliance.

 

Atualmente assume a responsabilidade pela inovação técnica, desenvolvimento e garantia da qualidade na execução dos serviços prestados no setor da Banca e Seguros do grupo WINNING tanto no mercado nacional como internacional. Adepto de uma cultura de permanente exigência e inconformismo privilegiando trabalho em equipa.