FINANÇAS & CONTABILIDADE

Profissionais com experiência  em diversas funções em áreas financeiras e de Contabilidade

Disponíveis para:

  • Partilha de experiência

  • Preparar entrevista​

  • Conversa aberta

Áreas

Sales & Trading

 

Catarina Batista

BIO

Trabalho atual:

G10 FX and rates trader VP @ Barclays (Reino Unido)

Experiência:

Tendo começado carreira no Barclays em trading na desk de Treasury investments (buy side) com foco em XCCY, fixed income e rates permitiu perceber como uma tesouraria e outros grandes investidores institucionais alocam o seu capital na prática. 
 

Actualmente é trader na desk de market making em G10 FX forwards e short-term interest rates com foco em CHF. A mudança permitiu perceber o funcionamento do outro lado do mercado (sell side) bem como mais independência na gestão de risco dentro dos produtos de FX, XCCY, e interest rates.

 

Private Equity / Hedge Funds / Sovereign Wealth Funds

Francisco Mendonça

BIO

Trabalho atual:

Associate @ Kuwait Investment Office (Reino Unido)

Experiência:

O Francisco está na equipa de Investimentos Alternativos do Fundo Soberano do Kuwait, em Londres, focado em investimentos não-tradicionais como High Conviction Public Equities, Mezzanine ou Private Equity. Paralelamente, está na equipa de estratégia do fundo, onde tem oportunidade de analisar temas como Strategic Asset Allocation, o papel do KIO enquanto investidor ou formas de gerar alpha nas outras classes de activos. Para esta última parte, tem conseguido alavancar a sua experiencia em consultoria. Durante 5 anos esteve na BCG e Deloitte, onde participou em 15-20 projectos em indústrias como Seguros, Banca, Infraestrutura, Energia e Sector Público com temas de estratégia, optimização de custos, M&A, digital ou modelos organizacionais.

 

Fiel à máxima de mente sã, corpo são, o Francisco é um fã do desporto e tem um grande interesse por temas tão diversos como mercados financeiros, economia, filosofia ou self-improvement.

John Neto Valente

BIO

Trabalho atual:

Director  @ Geneva Management Group (Portugal)

Experiência:

O John está na equipa de Investimentos da Fosun, em Lisboa, focado em Investimentos Imobiliários na Península Ibérica, onde tem estado envolvido em algumas das maiores transações imobiliárias em Portugal. Paralelamente, está na equipa de Private Equity, onde tem oportunidade de analisar diversas oportunidades na Península Ibérica e África.

Antes de se juntar ao Grupo Fosun, passou por um Family Office Americano, pelo Fundo Discovery (gerido pela Explorer Investments) e pela consultora estratégica Roland Berger.

 

É um fã de desporto, praticante de padel, e sempre que pode não perde uma boa viagem.

Acredita que o sucesso de uma pessoa está relacionado com a atitude positiva e resiliência perante os desafios que surgem e uma grande dedicação em fazer mais do que é esperado pelos outros.

Guilherme Marques da Fonseca

BIO

Trabalho atual:

M&A Associate @ Ziegler Swiss | Board Member @ Boavista FC | DBA candidate (Portugal)

Experiência:

Atualmente ligado a negócios com fundos soberanos, hedge funds, empresas de private equity e family offices um pouco por todo o mundo, participou na criação do SBS Capital Fund (com o ex-Secretário de Estado do Empreendorismo do XIX Governo Constitucional de Portugal), tendo sido posteriormente Diretor de Estratégia e sócio da ISSHO Technology (empresa de software industrial para a Indústria 4.0, premiada pelo MIT Portugal) - havendo realizado uma Exit à sua posição durante um partnership buyout de finais de 2019. É também Guest Speaker na Nova School of Business and Economics e Membro do Conselho Geral do Boavista Futebol Clube.
 

Licenciado em Economia com bolsa de mérito pela Universidade Católica Portuguesa, é mestre em Finanças pela Nova SBE (com especialização em Corporate Finance) e encontra-se a realizar o Doctorate in Business Administration (DBA) do ISCTE-IUL.

Pedro Moura

BIO

Trabalho atual:

Head of Asia Portfolio Solutions and Risk Managed Investment Solutions Management @ Schroders

Experiência:

Tendo iniciado o meu percurso profissional como engenheiro civil, trabalhei nos últimos 15 anos em Londres na área financeira. Depois de trabalhar em diversas áreas num banco de investimento, Barclays Capital, em 2013 mudei para uma gestora de ativos, onde sou responsável pelo desenvolvimento de estratégias de investimento para investidores Europeus e Asiáticos com recurso a derivados de acções e investimentos alternativos.

 

Eu e a minha equipa trabalhamos com os nossos colegas de vendas e com os clientes para traduzir os seus objectivos em estratégias de investimentos sistemáticas que são depois implementadas - um trabalho que requere um misto de vendas / relação com clientes e estruturação além de depois sermos responsáveis por toda a estrutura de governance.

 

Mergers & Acquisitions

António Pestana da Silva 

BIO

Trabalho atual:

Assistant Manager - M&A Transaction Services @ KPMG (Luxemburgo)

Experiência:

Com licenciatura em Economia na Universidade Católica Portuguesa (Porto) e mestrado em Gestão na Nova School of Business and Economics (Lisboa), o António é um professional com 5 anos de experiência em operações de M&A Due Diligence no Luxemburgo, Portugal e Angola.

Assistant Manager na KPMG Luxemburgo e anteriormente consultor na Deloitte Portugal, com experiência em vários setores económicos (imobiliário, saúde, construção, aviação e manufatura).

 

Golfista de longa data, com grande interesse por desporto.

 

Consulting

Pedro Correia

BIO

Trabalho atual:

Independent Turnaround, Finance and Strategy Consultant (Reino Unido)

Experiência:

Pedro Correia começou a sua carreira em Londres na equipa de Digital Ventures da Telefónica/O2. Durante 3 anos trabalhou como consultor em areas de estratégia e inovação para clientes em industrias como retalho, telecomunicações, infraestrutura e foco no desenvolvimento da carteira de clientes em Private Equity. Desde 2018 que trabalha como consultor independente com foco em projectos de Post-Merger Integration e expansão internacional/topline impact Nos tempos livres,

 

Pedro gosta de explorar um leque variado de interesses nomeadamente musica e cinema, onde mantem há mais de um ano um podcast

Sérgio Pinto

BIO

Trabalho atual:

Manager EMEA - Strategy & Planning @ Discover Financial Services  (Reino Unido)

Experiência:

Atualmente Manager de estratégia e planeamento na Discover Financial Services. Sergio tem 8 anos de experiência profissional, tendo trabalhado previamente na área da consultoria (Novabase, Deloitte e EY) onde se focou em projectos no sector da banca e pagamentos com ênfase na adoção de novas tendências digitais.

 

Formado em Engenharia Biomédica pela Universidade de Coimbra em 2012, desde sempre ligado ao associativismo liderou a equipa das saídas profissionais da Associação Académica de Coimbra em 2011 onde auxiliou recém-licenciados e estudantes na procura de emprego. Adepto de transformações digitais e integração de novas tecnologias para melhoramentos de negócios, certificado em Scrum e Prince2.

Carlos Cipriano

BIO

Trabalho atual:

Founder @ Ingtrust, Independent Finance and Strategy Consultant (Portugal)

Experiência:

O Carlos Cipriano começou a sua carreira em Lisboa em Auditoria Financeira na PKF. Durante 6 anos trabalhou como auditor e consultor em áreas de negócio para clientes no setor industrial, FMCG, saúde, infraestruturas. Passou ainda por emmpresa de FMCG, por Family Offices. Foi CFO no setor de serviços profissionais de Consultoria em RH na Jason Associates e posteriormente na Mercer. Desde 2019, ano em que fundou a Ingtrust, onde conta com uma equipa de serviços contabilísticos. O Carlos foca-se em projectos de Consultoria de Gestão e Operações, Transformação e Processos, Planeamento Estratégico e Interim CFO. 

 

O Carlos é um fã de desporto, praticante de padel, wakeboard, SUP, corrida e ski. Sempre que pode não perde uma boa viagem.
Acredita que o sucesso de uma pessoa está diretamente ligado à atitude positiva e à resiliência perante os desafios.

Diogo Guimarães

BIO

Trabalho atual:

Senior Associate – Valuations and Modelling @ Deloitte (Singapura)

Experiência:

Formado em gestão e finanças pela Nova SBE, o Diogo conta com 5 anos de experiência profissional relacionada com operações de M&A e avaliações financeiras, trabalhando atualmente na equipa de Valuations and Modelling da Deloitte em Singapura. Começou a sua carreira no departamento de transações da EY em Lisboa, tendo depois trabalhado numa private equity onde teve a oportunidade de ajudar a criar bancos e empresas de microfinança em vários países da África Ocidental. Após uma passagem pela Placer, uma PME Portuguesa onde foi Head of Business Management, o Diogo fez uma pausa profissional de um ano que usou para viajar pela Ásia e Austrália.

 

É um fã enorme de cinema, fotografia e está sempre a pensar na próxima viagem que vai conseguir encaixar nos tempos livres.

 

Accounting

Marco de Sintra Mendes

BIO

Trabalho atual:

Career & Corporate Placement Officer @ ISCAL-IPL (Portugal)

Experiência:

Atualmente responsável pela dinamização do Gabinete de Saídas Profissionais do ISCAL (Instituição de Ensino Superior Público de referência no ensino da Contabilidade e Auditoria), tenho como propósito constante assegurar o potenciar de contactos com Entidades Empregadoras, Parceiros da Comunidade e demais Stakeholders públicos e privados, posicionando a comunidade Iscalina como referencial de excelência na formação de quadros nas áreas das Ciências Económico-empresariais (Auditoria, Contabilidade, Finanças e Gestão).

 

A trabalhar desde 2007, tendo um capital de experiência profissional multifacetado, moldado por passagens pela Portugal Telecom (Vendas), Banco BPI, Banco Popular e Caixa Leasing e Factoring (Banca Comercial). Conto ainda com uma passagem pela Vortal (referência em Contratação Pública Electrónica) como Gestor de Clientes.  Desde 2017, abracei o desafio do serviço Público, tendo passado pela Área Financeira do Alto Comissariado para as Migrações I.P.

 

Acredito que cada um de nós tem um potencial por descobrir, bastando para isso saber ouvir, estar, ajudar e ser ajudado.

 

Financial Management

Diana Casanova

BIO

Trabalho atual:

Finance Manager @ Uniplaces (Portugal)

Experiência:

Iniciou a sua carreira na EY enquanto auditora, tendo explorado indústrias como Tourism and Hospitality, Oil & Gas, Technology, Services e Retail, em Portugal e em Angola. Depois de três anos, fez a transição para cliente final, a Lundbeck Portugal (farmacêutica). Desde então teve oportunidade de trabalhar em várias indústrias – tecnologia e serviços (ITEN Solutions), bem como hospitality, mais recentemente e sempre com foco na área financeira. Atualmente é Finance Manager na Uniplaces, onde tem um papel nas várias vertentes da área financeira (controlling & reporting, accounting, tax, business analysis).

 

Dedica os seus tempos livres ao desporto – ao ténis, em particular, a ler - gosta muito de aprender, e a viajar – adora conhecer novas culturas.

Hugo Miguel Pereira

BIO

Trabalho atual:

Financial Controller @ Arneg Portuguesa (Portugal)

Experiência:

É o financeiro com menos ar de financeiro.

Estudou Economia e fez um percurso diversificado em diferentes áreas da Gestão (vendas, logística & operações, gestão de informação, finanças) até se focar em funções de análise de informação de negócio/financeira. Trabalhou numa multinacional cerca de 7 anos, trabalhou numa empresa pública, numa Associação Comunitária e criou um projecto social.

 

Em 2014 fez o seu 1º período sabático e decidiu viajar. Em 2019 repetiu a dose, para agora repensar a carreira e fazer outras coisas para além de análise financeira. Alguém que passou por diversas mudanças profissionais e que (ainda hoje) continua à procura do lugar certo para ele.