CRIATIVIDADE

Profissionais com experiência  em Criação de Conteúdos, Direcção de Arte e Copywriting 

Disponíveis para:

  • Planear mudança de carreira

  • Rever Portfolios 

  • Conversa aberta

Áreas

Advertising

 

Frederico Roberto

BIO

Trabalho atual:

Executive Creative Director @ Interweave Agency (Reino Unido)

Experiência:

Frederico Roberto acredita no poder das ideias e como uma boa ideia pode mudar o mundo. Nos últimos 20 anos, trabalhou em publicidade e comunicação, em Portugal e no Reino Unido, onde teve a oportunidade de trabalhar para diferentes mercados globais como EMEA, LATAM e APAC. Samsung, HP, Fox International Channels, Nestlé, Bentley Motors, Xbox, Colgate, Virgin Active, Bentley Motors, Unilever and BP são alguns dos clients para os quais já trabalhou. Ocupa agora o lugar de Executive Creative Director na Interweave Agency em Londres.

 

Já recebeu mais de 40 prémios internacionais incluindo Cannes Lions, South American El Ojo e Britânicos DADIs e BIMAs. Também tem sido juri de vários prestigiados festivais internacionais como o Dubai Lynx, D&AD e New York Festivals.

Miguel Monteiro

BIO

Trabalho atual:

Senior Creative @ MullenLowe Open (Reino Unido)

Experiência:

Criativo / Copywriter, fotógrafo amador, e um verdadeiro entusiasta das crypto.
Fala 4 línguas, escreve em 2 e canta em nenhuma. Com mais de 8 anos em Publicidade, tanto escreve copy longo e persuasivo como headlines curtos e memoráveis.

O Miguel já esteve envolvido em activações de marca, spots de rádio, guiões para anúncios de televisão, manifestos e até um tweet ou dois. Trabalhou com marcas de vários ramos, desde alimentação, automóvel, desporto, tecnologia e moda.
 

Quando não está a trabalhar, podem-no encontrar no Instagram a espalhar fotos de viagem com os seus tão-maus-que-são-bons hashtags.

Pedro Américo

BIO

Trabalho atual:

Creative Director @ BBDO Berlin (Alemanha)

Experiência:

Pedro Américo é diretor de criação e punk rocker brasileiro. Atualmente trabalha na BBDO Berlim, aonde se vira pra aprender o alemão e aproveita todo o tempo livre pra ir em shows. Em seus 16 anos de carreira, Pedro tem vasta experiencia internacional, tendo trabalhado na Alemanha, Inglaterra, Romênia e Brasil. Sua lista de clientes é composta por Mercedes Benz, smart, Opel, Volkswagen, o2, Nike, Katjes, Ikea, Red Cross entre muitos outros.

 

Com mais de 60 prêmios internacionais, seu trabalho foi reconhecido mundialmente em todos os principais festivais de publicidades. Mas o prêmio que ele se orgulha mais é o prêmio de melhor album de rock independente com sua banda brasileira Hill Valleys em 2005 pela revista Dynamite.

 

UX / UI

Hugo Froes Simões

BIO

Trabalho atual:

Practice Lead @ Farfetch (Portugal)

 

Experiência:

Com mais do que 20 anos de experiência profissional como designer, o seu foco tem sido desenvolver experiência duradouras para utilizadores e na evolução estratégica de equipas e empresas. A sua experiência abrange as disciplinas de Design Thinking, UX, Service design e User Research. No seu papel atual, foca em perceber como as equipas trabalham, para amplificar as boas praticas e identificar as práticas que precisam de melhorias. 

 

Adora contribuir para a comunidade de design através de aulas e mentoring, e tendo um papel ativo nas comunidades globais de UX e Research. Algumas das suas contribuições inclui workshops regulares na EDIT, Co-Criação do UXDiscuss e publicação de artigos no UXDesign.cc

Sérgio Brito

BIO

Trabalho atual:

Head of UX @ Truewind (Portugal)

 

Experiência:

Designer com mais de 15 anos de experiência, em Portugal e Reino Unido, com foco em UX Design. Tem trabalhado nos últimos anos com empresas na criação e expansão da área de design e experiência digital. Acredita no design como papel estratégico para as empresas de forma a gerar valor para os seus clientes, integrando os utilizadores como cruciais para o sucesso.

 

Adepto de uma cultura de colaboração multidisciplinar tem gerido e liderado equipas e trabalhado com clientes de renome internacional. Trabalhou com startups, empresas de produto e de serviços de pequena a grande dimensão, em áreas de negócio como saúde, financeira, gestão, retalho, automóvel, entre outras.

Samuel George

BIO

Trabalho atual:

Senior Visual Designer @ R/GA (Reino Unido)

 

Experiência:

Senior Visual Designer com 5 anos de experiência em agências digitais. Actualmente encontro-me em Londres, onde trabalho desde 2017 na R/GA, uma agência global com foco em transformação digital. Desde então tenho tido o privilégio de trabalhar para clientes como Google, Amazon, Magic Leap, Siemens, O2, Le Creuset e Guinness, entre outros. Antes de juntar-me à R/GA, trabalhei cerca de dois anos na Code & Theory, uma agência digital com foco em plataformas editoriais.

 

Sou especializado em UI/UX e identidade visual, tendo feito parte de equipas responsáveis pela criação de várias experiências digitais. Paralelamente ao meu trabalho em agências, tenho também sido responsável por vários projetos freelance de pequena escala.

Daniel Gomes

BIO

Trabalho atual:

UX/Visual Designer @ IMDb, Amazon (Reino Unido & EUA - Remoto)

 

Experiência:

Senior Digital Designer com mais de 10 anos de experiência, especializado em Digital Product Design e Motion. Nos últimos anos tem participado na criação de produtos digitais e campanhas em Portugal, Reino Unido e EUA, onde teve a oportunidade de trabalhar em vários projectos desde UX, UI e Product Design a Motion e Publicidade. Interessado em todas as vertentes de design e tecnologia, adora continuar a evoluir o conhecimento, além de ter um enorme gosto em ajudar outros designers sempre que possível.

 

Ao longo da carreira, passou por agências digitais, empresas de serviços e startups onde ajudou na criação de design, liderou equipas, foi mentor e participou na estratégia de produto, tendo trabalhado para clientes como Amazon, American Express, British Airway, Coca-Cola, IMDb, Microsoft, Netflix, P&G, Sagres, estúdios de cinema, entre outros.

Joana Rodrigues

BIO

Trabalho atual:

UX/UI Designer @ Kollegorna (Suécia)

 

Experiência:

Enquanto UX/UI Designer tenho acompanhado o desenvolvimento de vários produtos e soluções desde o momento de definição até ao lançamento para o mercado. No dia-a-dia procuro encontrar soluções em conjunto utilizadores e com clientes e que respondam às necessidades de ambos. Neste momento, interessa-me explorar como as metodologias de design podem sair do ‘escritório’ e influenciar mais directamente a vida das pessoas. É por isto que costumo dizer que sou mais do que designer, porque acredito que o que me define enquanto designer vai muito além do que faço em frente ao computador.

 

Nos últimos 5 anos ajudei a criar produtos e soluções digitais (web/apps) para empresas como TAP, FPF, Luz Saúde e Comissão Europeia.